A 9.ª edição do tradicional congresso do Fórum Brasileiro de Internet das Coisas (FBIoT) será realizada na próxima semana, entre os dias 29 a 31 de outubro, em formato híbrido. Com o nome de Latin American and Brazilian Congress on IoT – LABCIoT 2024, o evento terá como tema “Aplicações de IoT na Vida Real” e irá reunir líderes da indústria, do agronegócio e de outros segmentos da economia, bem como representantes de governo, especialistas e profissionais de tecnologia.
O objetivo é apresentar soluções inovadoras e aplicações reais de Internet das Coisas, envolvendo também tecnologias complementares e habilitadoras da IoT – como Inteligência Artificial (IA) e conectividade. A programação inclui seis keynote speeches (dois por dia) sobre assuntos como panorama internacional da IoT, mercado IoT no Brasil e IoT alavancando a competitividade do agronegócio. Além disso, o congresso terá 18 painéis, que foram agrupados em quatro módulos temáticos: Ambientes e casos de uso para IoT; Tecnologias habilitadoras para IoT; Negócios em IoT e Aplicações e desenvolvimento pessoal.
As atividades serão distribuídas entre os períodos da manhã e da tarde (das 9h às 17h30), nos três dias do evento, e acontecerão nas instalações do Inova USP, na Cidade Universitária de São Paulo – com transmissão online para os demais inscritos de todo o Brasil. Os interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo hotsite, onde também estão disponíveis mais informações e o programa do evento.
2024 LABCIoT – Latin American and Brazilian Congress on IoT
Realização: Fórum Brasileiro de Internet das Coisas
Quando: 29 a 31 de outubro de 2024 – das 9h às 17h30 (abertura no dia 29, às 8h30)
Onde: Inova USP – Cidade Universitária de São Paulo – com transmissão ao vivo
- Da automação à autonomia: IA é chave para sustentabilidade na indústria brasileira
- AWS anuncia novos recursos de banco de dados
- Thá Engenharia é vencedora do Prêmio Líderes 2024 como uma das melhores empresas do Paraná
- Lançamentos da indústria recuam 14% em novembro
- Com R$ 380 mi do Fundo Clima, BNDES financia aquisição de 54 ônibus elétricos em Curitiba