Acontece na próxima semana (de 06 a 08/11), em Curitiba, na sede do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), o Data Science Summit 2024, um dos principais eventos do ano voltado para o impacto da Ciência de Dados em setores como Governamental, Empresarial, Industrial e Jurídico.
Realizado desde 2017, neste ano ele acontecerá por meio de uma parceria entre o Governo do Estado do Paraná, Instituto de Tecnologia do Paraná-TECPAR e Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e Azuris. A proposta é reunir profissionais de destaque no cenário tecnológico para discutir técnicas inovadoras e essenciais na análise de dados com uso de Big Data e Inteligência Artificial , se tornando um ponto de encontro fundamental para gestores municipais, profissionais que lidam com grandes volumes de dados e tomadores de decisão que precisam compreender cenários complexos para implementar soluções eficazes.
A grade do Data Science Summit 2024 será composta por 22 palestras, 3 minicursos e 4 mesas redondas de discussões principais, conduzidas por grandes nomes da tecnologia nacional, todos especialistas reconhecidos em Data Science e Inteligência Artificial. Os temas abordados são essenciais para o desenvolvimento dos ambientes de inovação, com tópicos como IA Generativa, responsabilidade e ética na construção de soluções de IA, decisões 10 mil vezes mais rápidas com IA, cidades inteligentes, indústria 4.0, entre outros.
Entre os nomes confirmados estão Claudenir Andrade (Microsoft MVP); Rafael D. Teixeira (InterlockLedger); Marcus Bittencourt (Google Developer Expert); Eduardo Maçan (Creditas); Alessandro Faria (Intel Innovator); Klaubert Herr (IBM); Gabriel Vernalha (Unimed nacional); Eder Balbino (Gaio DataOS); André Franken (Banco BV); Marco Túlio (Snowflake); Rogério Rodrigues (Pesquisador em IA); Klaus Wuestefeld (Jux.house) e Leonardo Marques: (Pesquisador em IA e computação quântica).
Um dos destaques do evento será a demonstração ao vivo do primeiro computador quântico educacional do Brasil, seguida de palestra e minicurso sobre “Computação Quântica” sob coordenação da Dobslit. Trata-se de um dispositivo inédito no país, uma miniatura de um computador quântico real, que demonstra os princípios de funcionamento da computação quântica.
Mais informações e ingressos: https://dssbr.com.br/
- Da automação à autonomia: IA é chave para sustentabilidade na indústria brasileira
- AWS anuncia novos recursos de banco de dados
- Thá Engenharia é vencedora do Prêmio Líderes 2024 como uma das melhores empresas do Paraná
- Lançamentos da indústria recuam 14% em novembro
- Com R$ 380 mi do Fundo Clima, BNDES financia aquisição de 54 ônibus elétricos em Curitiba