Atlas Renewable Energy desenvolve soluções para suportar o crescimento dos provedores de data center
De acordo com um relatório da Agência Internacional de Energia (AIE) divulgado no início deste ano, o consumo de energia em data centers no mundo, que foi de 460 terawatt-hora (TWh) em 2022, pode chegar a 1.050 TWh em 2026 com o avanço da Inteligência Artificial (IA), o que equivale ao dobro da energia que o Brasil consome em um ano. Esse cenário tem impulsionado uma corrida por soluções de infraestrutura e energia que ofereçam capacidade, estabilidade, sustentabilidade e eficiência energética, e a Atlas Renewable Energy tem o objetivo de se tornar a líder nesse segmento na América Latina.
A América Latina, em especial o Brasil, tem potencial para se tornar um epicentro do crescimento da indústria de Data Centers. O País oferece uma vantagem competitiva significativa no custo de energia, com fatores climáticos e geográficos que favorecem a produção de energia limpa e renovável, um diferencial no fornecimento de energia, trazendo confiabilidade, além da capacidade de transportar dados para outros continentes por meio de redes de fibra óptica e acesso a cabos submarinos.
A Atlas Renewable Energy oferece soluções customizadas para as necessidades energéticas dos data centers. A companhia tem garantido a transição energética para grandes empresas brasileiras e busca liderar o fornecimento de energia limpa para data centers no Brasil, posicionando-se como uma parceira estratégica para as empresas do setor de tecnologia.
“A oportunidade de crescimento dos data centers no Brasil é imensa. Estamos preparados para fornecer soluções em energia limpa que atendam às necessidades imediatas e que também sejam escaláveis para o futuro dessa indústria e empresas desse segmento. Como agente da transição energética, nosso papel é criar mecanismos que garantam um fornecimento 24 x 7, com total previsibilidade,” afirma Fábio Bortoluzo, diretor da Atlas Renewable Energy no Brasil.
A Atlas Renewable Energy oferece um mix de soluções para os clientes, desde energia solar e eólica, até armazenamento de energia em baterias de grande escala, garantindo previsibilidade de custo, fornecimento e projeção de crescimento do negócio. Com a presença em múltiplos países da América Latina e lastreada por um dos maiores fundos de infraestrutura do mundo, a empresa oferece plataformas regionais de energia renovável atendendo a necessidade das empresas em toda a América Latina e auxiliando na decisão de investimento e expansão de grandes empresas na região.
- Paraná abre edital de R$15 milhões para soluções de IA
- RH ganha novos papeis com a reconfiguração do trabalho impulsionada pela IA, aponta estudo Talent Trends 2025, da Randstad
- Safra de trigo 2025: Paraná deve reduzir área plantada enquanto moinhos do estado dependem de importação recorde
- DAF Caminhões anuncia novo Diretor de Desenvolvimento de Concessionárias para toda a América Latina
- KPMG: Fusões e aquisições caem 21% no Sul em 2024