O Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) conta desde a última segunda-feira (24) com infraestrutura própria de Tecnologia da Informação e Comunicação em sua sede no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Até então, o IPCC utilizava os serviços em conjunto com a Fundação de Ação Social, da Prefeitura de Curitiba, que fica no mesmo endereço.
O projeto para implantação da nova infraestrutura foi elaborado pelo ICI, que fez todo o levantamento das necessidades existentes para a construção desta estrutura independente e dos serviços personalizados. O IPCC adquiriu os produtos necessários e o ICI, juntamente de alguns desses fornecedores, conduziu a implantação.
O IPCC tem agora seu próprio ambiente informatizado, com serviço exclusivo de conectividade, rede de computadores, uma sala dedicada ao armazenamento de dados, com servidores e no-breaks, além do serviço de mensageria. Os dados de e-mails, aplicação do portal do IPCC, proxy e saída de internet estão hospedados no ICI.
O superintendente Gerson Guelmann e o diretor financeiro do IPCC, Renê Galiciolli, agradeceram a todos os envolvidos no processo pelo empenho dedicado e o sucesso obtido na transição. Segundo Guelmann, “o trabalho do ICI foi de extrema importância para o novo contexto que o IPCC está vivendo: renovação e busca constante pela agilidade nos processos, o que vai garantir que um maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social sejam atendidas cada vez mais rápido”.
O superintendente destacou que o novo sistema irá permitir independência, velocidade e autonomia nas comunicações e rotina diária. “Graças ao apoio técnico do ICI tivemos muita facilidade nessa transição”, finalizou.