O Grupo Nissei divulgou nesta quinta-feira, 15 de maio, os resultados financeiros referentes ao 1º trimestre de 2025. A empresa registrou um crescimento de 22,15% na receita bruta em relação ao primeiro trimestre de 2024.
O volume de quase cem lojas abertas em 2024 foi significativamente maior do que a média histórica e impactou temporariamente a margem bruta da companhia, com uma redução de 2,7 pp frente ao 1T24, resultado já previsto no plano de expansão. Ainda assim, mesmo com a redução natural do EBITDA esperado em função do aumento de lojas novas muito maior do que a média histórica, a Farmácia e Drogarias Nissei SA manteve o mesmo número de EBITDA absoluto do primeiro tri do ano anterior, no valor de R$ 25.445 milhões.
A empresa possui sólida liderança no Estado do Paraná, com participação de mercado de 15,91% e segue em expansão nos estados de São Paulo e Santa Catarina, onde alcançou participações de mercado de 4,48% e 4,56%, respectivamente. Nas novas regiões em que passou a atuar — Goiás e Distrito Federal — já conquistou market share de 3,47% e 3,20%.
André Lissner, CFO da Nissei, explica que a empresa manteve o controle sobre as despesas operacionais, que seguiram nos mesmos patamares de 2024, mesmo com o crescimento acelerado. “Crescemos 3 anos em 1, apesar das despesas geradas pelas lojas em fase de maturação. Esse crescimento reforça nossa disciplina financeira”. A ideia, segundo Lissner, é a partir de agora consolidar o que já foi construído.
- Olist inaugura novo escritório em Curitiba
- Empresas brasileiras respondem por 7 em cada 10 contratações de profissionais da alta liderança no setor agro, revela Michael Page
- Empresas da região Sul ensinam boas práticas para atuar num mercado imprevisível
- Programa de Estágio 2025 da Syngenta oferece oportunidades para jovens talentos no agronegócio
- Sistema Fiep inaugura novo Parque Tecnológico da Indústria que é modelo para o Brasil