Centenas de empresários, entre supermercadistas e fornecedores, se reuniram em Curitiba, no V Fórum Paranaense de Integração Varejo & Indústria, promovido pela APRAS e pela SA+ Ecossistema de Varejo

Com o tema “Os Novos Desafios do Setor e Como se Adaptar para Crescer”, o evento contou com palestras de renomados especialistas. Fernando Gibotti, Founder & CEO da Bnex, trouxe o tema “Transformação demográfica, inteligência artificial e ciência do consumo no futuro do seu negócio”, com uma visão abrangente sobre como essas tendências impactam e moldam o mercado. Outro palestrante foi Thomaz Machado, CEO da Scanntech Brasil, com o tema “Dados e inteligência artificial: tendência ou eficiência comprovada para o negócio?”, oferecendo insights valiosos sobre a aplicação de tecnologia no varejo.
Além das palestras, o Fórum propiciou a apresentação de diversos cases de indústrias, destacando práticas inovadoras e soluções colaborativas.
Segundo o presidente da APRAS, Carlos Beal, o varejo tem que se reciclar, pois as mudanças são muito aceleradas. “Este Fórum consegue colocar os supermercados e a indústria na mesma estrada, onde todos trabalham com o mesmo objetivo. Tudo isso está alinhado ao propósito da APRAS, que vem passando por um momento de reconstrução e de transformação, com modelos de eventos profissionais e focados em negócios”, afirma.
O CEO da SA+, Sergio Alvim, também falou da sinergia de propósitos da APRAS e da SA+. “Estamos alinhados em prol do desenvolvimento do setor, então, esse esforço em conjunto para integrar o varejo e a indústria traz benefícios para todos, o supermercadista, o fornecedor e o consumidor final”, completa.
- Distrito abre novas vagas para profissionais com foco em Inteligência Artificial
- TOTVS Curitiba esclarece Reforma Tributária e apresenta soluções tecnológicas para apoiar empresas na transição fiscal
- Prime Control entra para o programa global de parceiros da SAP
- Futurecom 2025 dá destaque aos Internet Service Providers
- Londrina recebe Simpósio de Pecuária de Corte Intensiva nos dias 24 e 25 de abril