De acordo com levantamento realizado pela Nuvemshop – plataforma de e-commerce líder na América Latina –, de janeiro a agosto, as pequenas e médias empresas paranaenses do varejo online faturaram R$ 20 milhões com a venda de produtos do segmento de Saúde & Beleza, 100% a mais ante o mesmo período do ano anterior.
“Os produtos de beleza e bem-estar estão entre os mais buscados nas compras online. Temos observado um crescimento significativo no consumo de itens de cuidado pessoal pela internet, e isso se reflete diretamente no faturamento dos varejistas, incluindo pequenos e médios negócios. Empreendedores que apostam no online e utilizam diferentes canais para divulgar suas marcas e produtos têm grandes chances de crescer ainda mais neste segundo semestre”, aponta Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma da Nuvemshop.
Em relação ao número de pedidos realizados, o total registrado no Paraná foi de mais de 95,5 mil, um montante 103% superior em comparação a 2023, com um ticket médio de R$ 211,10. Foram vendidos 253 mil produtos no período, com destaque para perfumes, cosméticos e maquiagens.
Para a análise, foram consideradas as vendas realizadas de 1º de janeiro a 31 de agosto de 2023 e 2024, com a base de lojistas paranaenses da Nuvemshop.
- Distrito abre novas vagas para profissionais com foco em Inteligência Artificial
- TOTVS Curitiba esclarece Reforma Tributária e apresenta soluções tecnológicas para apoiar empresas na transição fiscal
- Prime Control entra para o programa global de parceiros da SAP
- Futurecom 2025 dá destaque aos Internet Service Providers
- Londrina recebe Simpósio de Pecuária de Corte Intensiva nos dias 24 e 25 de abril